Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Educação Física na UniFAI: A dúvida que pode ser uma certeza
Curso tem vagas abertas no Vestibular Geral 2022; inscrições seguem até o dia 21 de janeiro
Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022
por Sérgio Barbosa
Wellington Clementino e Isabela Carolina se formaram em Educação Física na UniFAI
foto de Arquivo Pessoal / Agência UniFAI

Pode-se afirmar que o melhor marketing institucional na área educacional está no “sucesso” profissional dos(as) diplomados(as) nas diversas atividades desenvolvidas no mercado.

Neste cenário, faz-se necessário destacar uma aproximação mediada pelas teorias desenvolvidas em salas de aula, ainda, na utilização dos laboratórios de pesquisa, bem como, nas exigências patrocinadas pela obrigatoriedade do estágio nos cursos específicos visando a formação acadêmica de acordo com o Projeto Pedagógico da graduação.

Desta forma, neste texto o destaque está com o curso de Educação Física do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), ou melhor, com os(as) diplomados(as), tendo em vista que eles(as) estão desenvolvendo diversas atividades no mercado em busca da realização profissional, ainda, de acordo com os objetivos traçados quando acadêmicos(as).

Academia e mercado

Por exemplo, no caso de Wellington Clementino, Licenciatura Plena em 2008, afirma que: “Sou formado pela UniFAI há 12 anos. Minha formação foi bem legal, já que pude estagiar dentro do Centro Universitário, pois na época a UniFAI contava com uma estrutura excelente com laboratórios, academia e um centro multiesportivo (com campos, quadras e piscina), que me proporcionaram aprender e levar para minha carreira profissional esse conhecimento”.

Ele também destaca que tal formação acadêmica na Instituição, ainda, nas possibilidades abertas pelo estágio, proporcionaram condições para o exercício profissional. “Atualmente sou especialista e trabalho com prescrição de exercício para grupos especiais e diversas patologias, (área essa de suma importância para prevenção e controle de doenças e promoção de saúde) e, também, atuo como personal trainer”.

Dúvidas e certezas

Entretanto, a escolha deste ou daquele curso em nível superior, pode representar muitas incertezas quanto ao futuro, ou seja, depois do término do curso e até mesmo nos anos da graduação.

Mas, no caso da Isabela Carolina Pinheiro da Silva, diplomada em 2019 no curso de Educação Física da UniFAI, tais desencontros relacionados com dúvidas foram superadas no decorrer dos semestres, assim, confessa que “quando decidi entrar para o curso de Educação Física eu tinha muitas dúvidas, acredito que como todos quando iniciam na faculdade, porém logo no primeiro ano essas dúvidas foram diminuindo e eu fui me apaixonando pelo curso e hoje eu posso dizer que sou completamente realizada com a minha profissão”.

Nesse contexto acadêmico que está além do esperado pela maioria dos(as) universitários(as), torna-se importante que o curso venha de encontro com as respostas para todas as dúvidas e incertezas dos(as) discentes nestas etapas visando a busca pelo diploma de acordo com as exigências do mercado.

A busca pelo saber deve ser constante nestes anos proporcionados pelos estudos na graduação, por isso, Isabela Carolina faz questão de registrar: “desde meu último ano de faculdade eu já conseguia exercer a profissão como estagiária, depois de formada eu fiquei durante um ano conciliando minhas aulas e meu antigo serviço, onde eu trabalhava como secretária e em janeiro de 2021 eu decidi abrir mão do meu antigo serviço e trabalhar só com Educação Física”.

A realização deve ser plena para quem faz a escolha certa, desta forma, a racionalidade deve ser aliada e mediada pela emoção do dever cumprido, todavia, Isabela faz uma declaração que demonstra o quanto a escolha não poderia ser diferente com as palavras para a sua reflexão: “essa foi a melhor decisão que tomei, hoje eu me sinto realizada com a minha profissão e ainda mais por poder mudar a vida das pessoas, para melhor, com a minha profissão e é isso que mais me encanta e enche meu coração de gratidão! Gratidão pela minha profissão e pela minha trajetória até aqui”.

Para mais informações, acesse aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados