Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Reitor da UniFAI participa de Encontro da AIMES-SP em Penápolis
Evento se encerra nesta sexta-feira, 11 e debate diversos assuntos ligados ao Ensino Superior
Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019
por Daniel Torres de Albuquerque
O XI Encontro Educacional da AIMES-SP reuniu representantes das Instituições Municipais de Ensino Superior de São Paulo em Penápolis
foto de Arquivo Pessoal

O reitor do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva, participa nestas quinta e sexta-feira, dias 10 e 11, do XI Encontro Educacional da Associação das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo (AIMES-SP), realizado no câmpus da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe).

Na ocasião, são debatidos diversos assuntos ligados ao Ensino Superior e há troca de experiências entre os participantes. “O XI Encontro das Instituições Municipais de Ensino Superior do Estado de São Paulo é uma oportunidade ímpar para as faculdades, centros universitários e universidades discutirem seus problemas, soluções e para trocas de experiências. O Conselho Estadual de Educação sempre está presente nesses encontros, trazendo sua contribuição de forma plena”, disse o Prof. Dr. Paulo Sergio.

Na manhã desta quinta, houve três palestras, sendo a primeira ministrada pelo secretário da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) Prof. Dr. Paulo Ivo Koehntopp, seguida do representante da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Vunesp) Leopoldo Costa Lima Montes. Na sequência, Ana Paula Fava e Rafael Auad falaram sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Organização das Nações Unidas (ODS/ONU).

À tarde, os trabalhos foram reiniciados com uma reunião oficial da AIMES-SP, seguida de um painel de debates no qual foi apresentada a Funepe e houve troca de experiência entre os associados. O primeiro dia do Encontro encerrou-se com as palestras do CEO Cláudio Santana, presidente da startup Csanmek Tecnologia (empresa especializada em tecnologia de simulação para ambientes educacionais), e do Prof. Dr. João Otávio Bastos Junqueira, presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) e reitor do Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (Unifeob), de São João da Boa Vista.

Nesta sexta, a programação prevê, logo pela manhã, uma conversa com o deputado estadual Fernando Cury (Cidadania), seguida de debate sobre o Direito Educacional, além de palestras com Tulio Loyelo, do Grupo Phorte Educacional, e com um representante do Conselho Estadual de Educação de São Paulo (CEE-SP).

O evento se encerra ao meio-dia com um almoço.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados