Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Escolas e entidades apresentam projetos na Expoverde 2013
A Expoverde segue com as exposições e outros eventos até domingo, 7
Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2013
por Renan Kallel
revisão de Márcia Molina Fonseca (MTb.: 15.570/SP)
Escolas e entidades apresentam projetos na Expoverde 2013
foto de Assessoria de Imprensa

Uma das grandes festas realizadas na região, a Expoverde 2013 apresenta vários projetos educacionais, envolvendo artesanato, cultura e biodiversidade, realizados por escolas e entidades assistenciais de Adamantina.

A Secretaria de Assistência Social de Adamantina em parceria com o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), Projeto Asa e o Conselho Tutelar mostra em seu estande a representação do lar, trazendo consigo o fortalecimento dos vínculos familiares, bem como a importância relacionada à vivência e à convivência com a família.

“No Cras são desenvolvidos os programas de fortalecimento dos vínculos familiares e no Creas são trabalhados os casos de média complexidade, quando acontecem violações dos direitos, violência contra a mulher, negligência contra os idosos e menores, em cumprimento de medida socioeducativa. Já o Projeto Asa é voltado à educação infantil [onde ocorrem diversas atividades ligadas à música, educação e esporte e cultura] e o Conselho Tutelar atua na causa dos direitos da criança e adolescente”, relata Rafael, orientador social do Creas, que expõe a importância dos diversos órgãos assistenciais.

O Fundo Social de Solidariedade de Adamantina apresenta para a população, roupas que são confeccionadas pelo projeto “Polo Regional Escola da Moda”.

Marisa, colaboradora do Fundo Social de Solidariedade, relata que as peças de roupas são confeccionadas pelo curso de capacitação Escola da Moda. Neste evento, as peças estão sendo vendidas a preços acessíveis e ela convida os visitantes da Expoverde para conhecer o “belíssimo trabalho das costureiras que estão participando do projeto”.

O estande Outubro Rosa, divulga a caminhada de conscientização e detecção precoce contra o câncer de mama. Kátia, uma das voluntárias do Outubro Rosa, explica que a caminhada será realizada no dia 26 de outubro. “Essa mobilização tem a intenção de divulgar a prevenção e o diagnostico precoce do câncer de mama e encaminhar às mulheres à mamografia. Por isso convidamos os trabalhadores do comércio, escolas, faculdade e toda a população, a participar e prestigiar a caminhada, e assim obtermos uma grande vitória contra o câncer de mama”, disse Marisa.

A Escola Técnica (Etec) Prof. Eudécio Luiz Vicente e as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), com apoio da Prefeitura de Adamantina, apresentam a Maquete Virtual.

Os alunos do curso de Desenho Industrial da FAI e os alunos de informática da Etec criaram uma maquete de aparência 3D que apresenta a urbanização e alguns conceitos educativos.

O professor Sérgio, que atua na área de Informática da Etec, relata que a maquete desenvolvida apresenta tecnologia e biodiversidade, mostrando de forma agradável a urbanização desordenada nas cidades. Relata ainda que no outro estande, a Etec sugeriu, juntamente com as escolas do município de Adamantina, a apresentação de vídeos dos trabalhos realizados com materiais recicláveis, desenvolvidos pelos alunos e que são apresentados simultaneamente nas televisões do local.

A Expoverde segue com as exposições e outros eventos até domingo, 7.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados