Infraestrutura

Biblioteca com acervo atualizado com diversidade de títulos e autores; laboratórios de Química, Bioquímica, Física e outros afins para atender de forma plena as necessidades do curso;clínicas; espaços para monitoria e áreas de estudo individuais e coletivas; núcleos de aprendizagem. 

Mercado de Trabalho

A principal área de atuação do licenciado em Química é a docência em escolas públicas e privadas de Ensino Fundamental e Médio, podendo atuar também no Ensino Superior. Profissionais com esta formação, segundo o Conselho Federal de Química (CFQ) - Resolução Normativa nº 36 de 25/04/1974,podem também atuar junto as Indústrias(tendo de 1 a 7 atribuições de acordo com a Normativa citada), englobando laboratórios e centros de pesquisa, desenvolvimento de novos processos e sistemas que possam ser capazes de produzir conhecimento e lidar com situações desafiadoras em relação ao objetivo a ser alcançado. Vale ressaltar, ainda, que o profissional formado, atuando em áreas afins, tem a possibilidade de docência na área de Física.

Objetivos

Promover formação ampla e transdisciplinar, fundamentada em consistentes conhecimentos de Química teórica, experimental, pedagógica, de gestão escolar e novas tecnologias,propiciando elencar e incorporar conhecimentos filosóficos, científicos e pedagógicos destinados à formação do profissional de Química.

Perfil Profissional

Profissional com formação generalista, embasada e abrangente em conteúdos dos diversos campos da Química, com domínio das técnicas de utilização de laboratórios e preparação adequada à aplicação pedagógica e tecnológica do conhecimento e experiências de Química e de áreas afins. 

Proposta

Oferecer aos acadêmicos formação integral na área de Química - Licenciatura, qualificando-os para o mercado de trabalho.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e portadores de diploma de curso superior.