Infraestrutura

Laboratórios de Bioquímica, Botânica, Geologia e Informática.

Mercado de Trabalho

O Tecnólogo em Agronegócio deve atuar principalmente na viabilização de soluções tecnológicas competitivas para o desenvolvimento de negócios na agropecuária, deve ter domínio dos processos de gestão e das cadeias produtivas do agronegócio, prospecção de novos mercados, análise de viabilidade econômica, identificação de alternativas de captação de recursos, beneficiamento, logística e comercialização. Deve estar atento às novas tecnologias do setor rural, à qualidade e produtividade do negócio, definir investimentos, insumos e serviços, visando otimização da produção e o uso racional dos recursos. Deverá estar apto a analisar e compreender problemas relacionados com a terra, propor soluções práticas, criativas e éticas em relação ao agronegócio.

Objetivos

Formar recursos humanos capacitados para atuar no Agronegócio, buscando o aprimoramento dos processos gerenciais das organizações rurais, com ênfase para os estabelecimentos agropecuários, para as agroindústrias e para as cooperativas.

Proposta

O aluno do curso de Tecnologia em Agronegócio da UniFAI busca propiciar ao futuro profissional, formação técnico-científica, de forma a capacita-lo para atuar nas diversas áreas de seu campo de ação.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio, com aptidão às ciências agrárias e gestão agrícola.