Infraestrutura

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas conta com sete laboratórios didáticos de computação, utilizados para aulas práticas das disciplinas do curso, sendo três no Campus I e quatro no Campus II. Cada laboratório conta aproximadamente com 25 microcomputadores de última geração. Todos os alunos possuem conta de usuário e e-mail. Todos os laboratórios possuem acesso à internet, através de um link de acesso via Embratel.

Mercado de Trabalho

Análise de sistemas, programação, implementação, gerência na área de tecnologia da informação, processamento de dados, redes de computadores e administração de banco de dados. Também poderá atuar no ensino e na pesquisa. É o profissional que age no espaço da interface entre o usuário e os produtos da área de informática lançados no mercado, sejam eles softwares, hardwares ou técnicas de computação.

Objetivos

Formar profissionais capazes de desenvolver sistemas de informação específicos para os mais diversos setores da economia e da atividade humana. Os softwares desenvolvidos devem se aplicar a diferentes tarefas, tais como: gerenciamento de produção em vários tipos de indústria, organização e desenvolvimento de sistemas específicos, integração do computador com outras mídias (como TV e internet), comunicação entre equipamentos conectados em rede etc.

Proposta

O curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas da FAI é um curso de nível superior cuja proposta é a formação de recursos humanos com inserção rápida no mercado de trabalho, especificamente para aplicações práticas da informática, em suas diferentes áreas.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio, Técnico, e que queiram trabalhar ou já trabalham com o desenvolvimento de sistemas.