Infraestrutura

Laboratórios de Bioquímica, Botânica, Geologia e Informática.

Mercado de Trabalho

O Agrônomo pode trabalhar como funcionário do governo, a serviço do agricultor. Neste caso, atua nas Casas da Agricultura e em Cooperativas. Pode, também, exercer as atividades profissionais em fazendas particulares ou em empresas fornecedoras de insumos agrícolas. No campo científico, pode trabalhar em laboratórios de pesquisa de instituições públicas ou privadas, pesquisando os efeitos de fertilizantes, defensivos agrícolas, melhoramento vegetal e animal, indústrias alimentícias e outros problemas da agricultura.

Objetivos

Formar profissionais aptos assumir amplas atribuições de natureza técnico-científica e pedagógica no setor da agricutura. O profissional deve sair apto a planejar, dirigir e executar serviços especializados relativos à adubação, plantio, combate às pragas, colheita, beneficiamento e comercialização de produtos agrícolas, reflorestamento, criação de rebanhos, mecanização agrícola e industrialização de produtos alimentícios de origem vegetal e animal.

Proposta

O aluno do curso de Agronomia da FAI busca propiciar ao futuro profissional agrônomo, formação técnico-científica, de forma a capacita-lo para atuar nas diversas áreas de seu campo de ação.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio, com aptidão às ciências agrárias.