Infraestrutura

A FAI conta com os laboratórios de Análise de Alimentos, Microbiologia, Análise Sensorial, Operações Unitárias, Bioquímica, Microscopia, Química de Alimentos, Informática. Biblioteca com vasto acervo de ciência e tecnologia de alimentos e de disciplinas básicas.

Mercado de Trabalho

O Engenheiro de Alimentos pode atuar nas nas indústrias de produtos alimentícios;.nas indústrias de insumos para processos e produtos (matérias-primas, equipamentos, embalagens, aditivos); em. empresas de serviços; órgãos e instituições públicas; no ensino superior, como professor. Pode ainda exercer atividades na área de produção (processos, garantia de qualidade, pesquisa e desenvolvimento de projetos, comercial/marketing, ou ainda fiscalização de alimentos e bebidas).

Objetivos

Formar profissionais aptos a trabalhar nas diversas áreas da indústria do ramo alimentício. Além de formação básica (ciências exatas e biológicas), o curso oferece disciplinas na área de ciências humanas, com o objetivo de introduzir os conceitos administrativos para as atividades gerenciais.

Proposta

O curso de Engenharia de Alimentos visa preparar profissionais capazes de desempenhar atividades de engenharia dentro das indústrias do ramo da alimentação, desenvolvendo projetos e processos produtivos, a partir das características de qualidade dos produtos, objetivando a otimização dos recursos e aumento da produtividade.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio e de cursos técnicos da área de exatas ou biológicas.