Infraestrutura

Laboratório de Anatomia; Laboratório Microscopia e Laboratório de Microbiologia. Os laboratórios específicos para a formação do Nutricionista são os seguintes: Bioquímica de Alimentos; Técnica Dietética e Qualidade de Alimentos; Análise Sensorial e Análise Química de Alimentos. O curso conta ainda com a Nutriclínica - Clínica de Nutrição, para prestação de serviços à comunidade. A Nutriclínica constitui também um laboratório de avaliação nutricional, onde os acadêmicos de Nutrição têm a oportunidade de conhecer e desenvolver as habilidades de manuseio de equipamentos para avaliação do estado nutricional.

Mercado de Trabalho

Nutrição Clínica, Nutrição Social, Alimentação Coletiva, Nutrição Esportiva, Nutrição Experimental, Marketing de Gestão da Qualidade de Alimentos, entre vários outros campos.

Objetivos

O curso de Nutrição tem como objetivo a formação de profissionais capazes de trabalhar em equipes multidisciplinares e de abordar o comportamento alimentar do ser humano preventiva e terapeuticamente nas dimensões individual, coletiva e populacional, principalmente para a longevidade com qualidade de vida.

Proposta

Proporcionar alimentação saudável ao ser humano tem sido a principal missão do Nutricionista, seja no âmbito da orientação familiar, no ambiente de trabalho e em relação às atividades de lazer e esportivas de grupos populacionais. Dessa forma, o curso de Nutrição da FAI tem como proposta formar profissionais humanistas, garantindo um ensino crítico, reflexivo e criativo, para que possa exercer com competência sua missão.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio ou pessoas que queiram atuar na área.