Infraestrutura

O curso de Ciência da Computação conta atualmente com cinco laboratórios didáticos de computação, utilizados para aulas práticas das disciplinas do curso, sendo três no Campus I e dois no campus II. Cada laboratório conta aproximadamente com 25 microcomputadores de última geração. Todos os alunos possuem conta de usuário e e-mail. Todos os laboratórios possuem acesso à internet, por meio de um link de acesso via Embratel.

Mercado de Trabalho

O profissional em Ciência da Computação tem como campo de atuação as indústrias de software e hardware, empresas, centros de pesquisa e universidades.

Objetivos

O profissional, ao final do curso, deverá ser capaz de desenvolver sistemas de informação, projetar e desenvolver metodologias de programação, desempenhar atividades relacionadas ao controle de qualidade, manipulação e operação dos aparelhos ou máquinas, programas de apoio ao usuário e aplicativos em geral. Desempenhará cargos de supervisão ou chefia na área de computação. Participará do estudo e planejamento de projetos, avaliações de perícias, auditorias, pareceres, consultorias, laudos e relatórios técnicos relativos à computação.

Proposta

O curso na FAI propõe a formação de recursos humanos altamente qualificados com capacidade de operar, projetar e desenvolver o ferramental e o ambiente na área de informática, com vistas a viabilizar ou aumentar a produtividade e a qualidade de todos os tipos de procedimentos.

Público Alvo

Egressos do Ensino Médio com aptidão para ciências exatas