Infraestrutura

O curso proporciona, através do CEPEA - Centro de Pesquisa em Econômica Avançadas da FAI a capacitação dos alunos na elaboração de projetos econômicos e financeiros , oferecendo consultoria às empresas na área de prestação de serviços de consultorias comerciais e industriais e de serviços.

Mercado de Trabalho

O Economista pode atuar na área privada na elaboração de projetos de viabilidade econômica, na orientação financeira de empresas, no mercado financeiro bancário, em assessorias de projetos agroindustriais e do agronegócio, na orientação em comércio exterior, em estudos mercadológicos e na área pública, através de concursos públicos estaduais e federais: Petrobrás, Banco Central, Caixa Economia Federal, Estadual, Senado, Câmara dos Deputados – Federal e Estadual entre outros. O Economista pode ainda exercer o cargo de Professor Universitário em diversas áreas, para vários cursos superiores.

Objetivos

O curso tem por objetivo formar profissionais que tenham capacidade técnica para analisar e apresentar soluções pertinentes às questões econômicas nas suas diversas dimensões. Preparar alunos e futuros profissionais para a carreira privada ou pública.

Proposta

Formar Economistas competentes, com visão do mercado de trabalho e que compreendam a dinâmica econômica e que venham contribuir para o desenvolvimento e crescimento sustentável da sociedade.

Público Alvo

Pessoas que estejam dispostas a mudar o rumo de suas vidas através de uma visão mais ampla do mundo globalizado, que tenham a vontade e determinação para encarar desafios que o conhecimento proporciona.