Infraestrutura

Laboratórios de Física, Informática e de Ensino de Informática e Matemática. Biblioteca com acervo atualizado.

Mercado de Trabalho

O licenciado em Matemática terá como prioridade o ensino Fundamental e Médio, em escolas públicas e privadas. Poderá ainda lecionar em cursinhos pré-vestibulares, aulas particulares, cursos supletivos, técnicos, entre outros. Terá ainda a possibilidade de atuar em instituições financeiras, de consultoria e pesquisa de mercado , bolsa de valores, entre outros.

Objetivos

Formar professores com visão abrangente do papel social do educador, com visão histórica e crítica da Matemática, de forma que possa avaliar livros textos, estruturação de cursos e tópicos de ensino. O acadêmico, ao terminar o curso, deverá compreender os conhecimentos matemáticos para a compreensão do mundo que o cerca.

Proposta

Formar professores de Matemática para a segunda fase do Ensino Fundamental e para o Ensino Médio. Fornecer uma formação geral envolvendo outros campos do conhecimento necessários ao exercício do magistério e situar e inter-relacionar a Matemática no contexto das demais Ciências.

Público Alvo

Egressos do ensino Médio que gostem da disciplina e que tenham habilidades para expressar-se com clareza, precisão e objetividade.