CENTRAL DE NOTÍCIAS DA FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas (www.fai.com.br)

Glamour Mulher destaca protagonismo feminino em vários setores da sociedade

Evento se encerra na sexta-feira, 11, com um desfile em homenagem às mulheres

Terça-Feira, 8 de Março de 2022

Por Ricardo Torquato

Roda de conversa entre mulheres marcou o primeiro dia do Glamour Mulher 2022 no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II
Foto de Rádio Life FM

Glamour Mulher, este evento foi a forma que a Rádio Life FM e o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com o apoio da Rádio Cultura FM, encontraram para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Mas o Glamour Mulher não se restringe a apenas um dia de comemoração, será uma semana inteira de eventos que vão destacar o protagonismo feminino.

Na segunda-feira, 7, a diretora executiva da Life FM, Lucia Prado, deu início à semana com exercícios de respiração e relaxamento dirigidos pela professora de yoga Luciana Ventura. Na sequência, foi a vez da Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Toffoli falar sobre a parceria entre a UniFAI e a Life FM. A Pró-Reitora de Extensão do Centro Universitário destacou a importância de a Instituição abrir espaço junto à comunidade e apoiar as iniciativas não só em Adamantina, mas em toda a região.

Em seguida, Lúcia homenageou o professor Jurandir Savi, que destacou a importância da mulher no empreendedorismo durante a pandemia. Segundo ele, as mulheres foram responsáveis por 25% das novas empresas e a participação das mulheres em pequenas e microempresas aumentou 41%.

Para fechar a noite, a aluna Gabriele Neves, do 7º termo de Administração, e a estudante de Ciências Contábeis Giovana Tonial conversaram com Letícia Veloso, gerente comercial da Via Japan Toyota de Adamantina e Zil Silva, coordenadora administrativa e financeira do Sicredi. Letícia contou como é a experiência na empresa que atua, o respeito dos demais funcionários e os problemas que já enfrentou na vida profissional. Zil, explicou que a cooperativa de crédito que ela trabalha respeita tanto o fato de ela ser mulher, quanto de ser negra, mas deu um recado. Ela disse que a mulher precisa se respeitar, exigir respeito e ter total confiança em sua capacidade.

O evento continua na quarta-feira, 9 de março, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II da UniFAI, com o tema Saúde da Mulher. Mayra Ferrari, radialista, e o médico e radialista Guilherme Bonadirman vão entrevistar Márcia Vudovix, enfermeira do RT do Centro de Saúde de Lucélia e Larissa Malafaia, psicóloga e pós-graduanda em Psicologia da Saúde.

Na quinta-feira, 10, o tema será Violência Doméstica, relacionamento abusivo e inteligência emocional. Para debater o assunto foram convidadas a psicóloga e professora Dra. Evelyn Yamashita Biasi; a juíza de Direito de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti; Patrícia Tranche Vasques, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina e a advogada Renata Angélica Mozzini Silva Pinto.

Na sexta-feira, 11, um desfile vai homenagear mulheres de diversas áreas como da Saúde por exemplo. Estas heroínas que estiveram à frente na guerra contra o novo coronavírus (Covid-19) e guerreiras de outras áreas serão maquiadas e receberão tratamento do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UniFAI e serão vestidas com roupas e calçados das principais lojas da cidade.