CENTRAL DE NOTÍCIAS DA FAI - Faculdades Adamantinenses Integradas (www.fai.com.br)

Semana de Publicidade e Design da UniFAI é sucesso

Palestras foram agendadas de acordo com as novas exigências em um cenário de crise devido à pandemia

Terça-Feira, 16 de Novembro de 2021

Por Da Redação

Semana de Publicidade e Design da UniFAI é sucesso
Foto de Agência UniFAI

Na sexta-feira, 12, ocorreu o encerramento das atividades acadêmicas relacionadas com a Semana de Publicidade e Design do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), porém, o encerramento contou com a participação do publicitário Vinícius Nenartivis, diplomado em Publicidade & Propaganda pela UniFAI, ainda, entrou na plataforma utilizada direto da Austrália.

A semana atendeu as expectativas da organização, bem como, dos(as) convidados(as), discentes e docentes, tendo em vista que neste tempo novo tempo, faz-se necessário desenvolver atividades em parceria por meio da interdisciplinaridade acadêmica.

Neste cenário mediado pela pandemia, torna-se necessário estar em conexão com as tendências patrocinadas pelas áreas envolvendo o Design e a Publicidade, haja vista o desenvolvimento das tecnologias pautadas pelas redes sociais na perspectiva mercadológica.

Portanto, foram apresentados diversos temas e temáticas afins aos objetivos dos cursos, ainda, procurando inserir a comunidade acadêmica no contexto plural do mercado, assim, as palestras foram agendadas de acordo com as novas exigências de um cenário plural em tempo de crise para todas as organizações.

Do início para o final

Do início, com o “Design Thinking” com a presença de Matheus Monteiro, ainda, transitando nos olhares que “O Novo Mundo Digital” proporciona para o mercado com Rogéria Lázari e equipe da DLS Comunicação e Eleven Marketing Digital; também, buscando uma aproximação com as propostas envolvendo o “Planejamento Estratégico” na perspectiva de Mariana Crepaldi, da Agência África, de São Paulo.

Tais possibilidades foram de encontro ao inusitado que existe nestas mediações envolvendo Design e Publicidade na mesma Semana de Estudos, pois, faz-se necessário um trabalho de parceria para que o objetivo possa ser alcançado de acordo com as respectivas técnicas de cada curso.

Todas as alternativas existentes em nível de mercado estão pautadas pela consolidação da mídia digital de um jeito ou de outro, portanto, “Como pensar no Marketing em tempos de crise” com Carolina Mussolini da Sicredi e reforçando “A formação de designers - direcionamento profissional” com Rodrigo César Ramos da Genmark Farmacêutica, além daquele “Olhar sobre a Fotografia” fizeram o fechamento das conversações nesta Semana de Publicidade e Design da UniFAI.

A Prof.ª Ma. Lilian Pacchioni, responsável pela organização das atividades, destaca que “a Semana Acadêmica pôde proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de ter outros olhares sobre a área de Publicidade e Propaganda para além da sala de aula. Os palestrantes, de modo geral, abordaram os desafios da profissão e as inovações da área. Essa Semana representa uma comemoração por termos aberto turma dos cursos Publicidade e Design e pretendemos trazer novos alunos”.

Portanto, todas as temáticas apresentadas de acordo com os temas específicos estão em sintonia com as transformações que estão ocorrendo em todas as áreas do mercado em tempo de pós-globalização organizacional.