Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




Psicologia da Saúde
Atividades

Supervisões aos estágios obrigatórios e voluntários aos alunos/estagiários nas várias áreas de atuação da Psicologia:

A supervisão compreende um acompanhamento técnico, teórico e ético das práticas realizadas pelos acadêmicos em estágio, estando sob a responsabilidade de um professor-psicólogo inscrito no Conselho Regional de Psicologia-06.

Em todo início de semestre letivo há a atribuição de supervisões envolvendo a alocação dos estagiários nas diversas áreas de estágios, havendo a definição de supervisores, dias e horários de supervisões, locais de estágios.

Nos estágios obrigatórios específicos o processo de atribuição ocorre sob a responsabilidade da coordenação e supervisores do NUPFAI com o envolvimento de todos os alunos a partir do 7º termo do curso de Psicologia.

As supervisões ocorrem semanalmente no Núcleo de Psicologia e/ou em outras dependências da FAI, em grupos de aproximadamente seis alunos, com duração média de duas horas. 
Os estágios obrigatórios básicos ocorrem conforme diretrizes definidas em cada disciplina, em consonância com as normativas de estágio do curso.

Desenvolvimento de projetos de pesquisa e extensão:

Projetos de pesquisa e extensão são desenvolvidos pelos alunos supervisionados por docentes do curso, encontrando-se em processo de organização e a sistematização dos procedimentos junto ao Núcleo de Psicologia.

Aprendizagem e aperfeiçoamento da aplicação de técnicas psicológicas:

De acordo com as orientações recebidas nas aulas teóricas, são agendadas pelos alunos, pessoalmente ou por telefone, as aplicações de testes e avaliações psicológicas.

Na data agendada, com o comparecimento dos alunos e sujeitos da avaliação, ocorrem os procedimentos de aplicação, e posterior estudos e avaliações, conforme regulamentações técnicas e éticas.

Parcerias com instituições e empresas:

A partir do objetivo de oferecer formação de qualidade aos acadêmicos de psicologia e simultaneamente oferecer serviços especializados à comunidade o NUPFAI mantém constante interlocução com as instituições e empresas da região efetivando parcerias. Os contatos são realizados por iniciativa do NUPFAI e/ou das próprias instituições/empresas interessadas.

Atendimento (triagem, encaminhamento e atendimento) à população que buscar os serviços do Núcleo:

Encontra-se em estruturação a rotina de procedimentos para o atendimento psicológico à população.

De acordo com a procura espontânea de pessoas requisitantes de serviços em psicologia clínica, está sendo formado um cadastro inicial. A partir de junho/2005 será divulgado o início das atividades clínicas do NUPFAI, sendo também iniciado o processo de triagem e encaminhamento dos pacientes, realizado com profissional(ais) vinculado(s) ao NUPFAI.

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados