Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Glamour Mulher destaca protagonismo feminino em vários setores da sociedade
Evento se encerra na sexta-feira, 11, com um desfile em homenagem às mulheres
Terça-Feira, 8 de Março de 2022
por Ricardo Torquato
Roda de conversa entre mulheres marcou o primeiro dia do Glamour Mulher 2022 no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II
foto de Rádio Life FM

Glamour Mulher, este evento foi a forma que a Rádio Life FM e o Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), com o apoio da Rádio Cultura FM, encontraram para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Mas o Glamour Mulher não se restringe a apenas um dia de comemoração, será uma semana inteira de eventos que vão destacar o protagonismo feminino.

Na segunda-feira, 7, a diretora executiva da Life FM, Lucia Prado, deu início à semana com exercícios de respiração e relaxamento dirigidos pela professora de yoga Luciana Ventura. Na sequência, foi a vez da Prof.ª Dra. Liliana Martos Nicoletti Toffoli falar sobre a parceria entre a UniFAI e a Life FM. A Pró-Reitora de Extensão do Centro Universitário destacou a importância de a Instituição abrir espaço junto à comunidade e apoiar as iniciativas não só em Adamantina, mas em toda a região.

Em seguida, Lúcia homenageou o professor Jurandir Savi, que destacou a importância da mulher no empreendedorismo durante a pandemia. Segundo ele, as mulheres foram responsáveis por 25% das novas empresas e a participação das mulheres em pequenas e microempresas aumentou 41%.

Para fechar a noite, a aluna Gabriele Neves, do 7º termo de Administração, e a estudante de Ciências Contábeis Giovana Tonial conversaram com Letícia Veloso, gerente comercial da Via Japan Toyota de Adamantina e Zil Silva, coordenadora administrativa e financeira do Sicredi. Letícia contou como é a experiência na empresa que atua, o respeito dos demais funcionários e os problemas que já enfrentou na vida profissional. Zil, explicou que a cooperativa de crédito que ela trabalha respeita tanto o fato de ela ser mulher, quanto de ser negra, mas deu um recado. Ela disse que a mulher precisa se respeitar, exigir respeito e ter total confiança em sua capacidade.

O evento continua na quarta-feira, 9 de março, no Auditório Miguel Reale, no Câmpus II da UniFAI, com o tema Saúde da Mulher. Mayra Ferrari, radialista, e o médico e radialista Guilherme Bonadirman vão entrevistar Márcia Vudovix, enfermeira do RT do Centro de Saúde de Lucélia e Larissa Malafaia, psicóloga e pós-graduanda em Psicologia da Saúde.

Na quinta-feira, 10, o tema será Violência Doméstica, relacionamento abusivo e inteligência emocional. Para debater o assunto foram convidadas a psicóloga e professora Dra. Evelyn Yamashita Biasi; a juíza de Direito de Adamantina, Ruth Duarte Menegatti; Patrícia Tranche Vasques, delegada da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Adamantina e a advogada Renata Angélica Mozzini Silva Pinto.

Na sexta-feira, 11, um desfile vai homenagear mulheres de diversas áreas como da Saúde por exemplo. Estas heroínas que estiveram à frente na guerra contra o novo coronavírus (Covid-19) e guerreiras de outras áreas serão maquiadas e receberão tratamento do curso de Tecnologia em Estética e Cosmética da UniFAI e serão vestidas com roupas e calçados das principais lojas da cidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados