Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Mulheres, Mercado, Saúde e Segurança no Trabalho
Presença feminina se faz no cotidiano familiar e nas ações focadas de acordo com as novas exigências do Mercado
Terça-Feira, 8 de Março de 2022
por Sérgio Barbosa
“Escolhi o curso na UniFAI por ser de fácil acesso, porém, é um campo bem abrangente para quem pretende atuar na área e com boas perspectivas, pois a Saúde e Segurança do Trabalho é uma área essencial dentro de qualquer empresa”, destacou a arquiteta Nágila Mostafa Bernardo Marins, especialista em Engenharia de Segurança de Trabalho pela UniFAI
foto de Arquivo Pessoal

Neste cenário que envolve muitas contradições em todas as esferas de atuação da mulher no mercado profissional, faz-se necessário demonstrar que a presença feminina continua fazendo a diferença em todas as áreas patrocinadas pelas Organizações em tempo de pandemia e pós-globalização.

Assim, o dia 8 de março vem de encontro para reforçar o papel desta mulher que faz das conquistas diárias no mercado para muitos olhares diferenciados além que estão sintonizados com a profissionalização e qualificação acadêmica delas.

Avançar e conquistar o espaço

Desta forma, os novos paradigmas mediados pelas exigências do mercado, exigem novas escolhas para a mulher, assim, a Prof.ª Dra. Josiane Lourencetti, coordenadora do curso de Pós-Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) afirma que “as mulheres vêm conquistando seu espaço cada vez mais e exercendo atividades e profissões antes dominadas pelos homens. Elas aceitam os desafios e impressionam aos que ainda duvidam de sua capacidade no ramo das engenharias neste mercado competitivo”.

A UniFAI oferece para a comunidade acadêmica com formação superior nas áreas das Engenharias, Agronomia e Arquitetura, bem como, portadores(as) do CREA, o curso de Pós-Graduação Lato sensu em Engenharia de Segurança do Trabalho.

A proposta desta especialização está pautada na capacidade do(a) pós-graduado(a) para o desenvolvimento de programas de segurança, ainda, em conexão com as exigências das Normas de Segurança das respectivas organizações em tempo de pós-globalização.

Neste contexto plural para o mercado, faz-se necessário que o(a) especialista apresente uma visão empreendedora em nível de Gestão por meio da proposta do Planejamento Estratégico na perspectiva organizacional em Segurança do Trabalho.

Saúde e segurança no trabalho

Neste contexto plural para as mulheres deste tempo novo tempo, destaque para a arquiteta Nágila Mostafa Bernardo Marins, diplomada em 1999, ainda, com mais de 20 anos de experiência no mercado, também, desenvolvendo projetos nas áreas residencial e comercial em escritório próprio.

Nágila, que concluiu a pós-graduação em Engenharia de Segurança no Trabalho em 2019, afirma: “escolhi o curso na UniFAI por ser de fácil acesso, porém, é um campo bem abrangente para quem pretende atuar na área e com boas perspectivas” e finaliza destacando, a saber: “pois, a Saúde e Segurança do Trabalho é uma área essencial dentro de qualquer empresa”.

Tal qual a proposta do Dia Internacional da Mulher, deve-se considerar que a mulher continua fazendo a diferença em todas as atividades profissionais.

A presença feminina se faz no cotidiano familiar e nas ações focadas de acordo com as novas exigências do Mercado, haja vista que não existem mais barreiras para as mulheres deste novo tempo novo que se chama hoje.

Mais informações e a pré-matrícula no curso de Especialização em Engenharia e Segurança do Trabalho da UniFAI podem ser obtidas aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados