Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Odelici Magnani de Pinho: participação, responsabilidade e testemunha da expansão da UniFAI desde 1988
Encarregada do Setor de Expediente ingressou na Instituição ainda nos tempos da FEO
Terça-Feira, 8 de Março de 2022
por Sérgio Barbosa
Nesta singela homenagem em nome da UniFAI para todas as colaboradoras da Instituição, a representação está com a encarregada de expediente Odelici Magnani de Pinho
foto de Arquivo Pessoal

Neste dia denominado de “Internacional da Mulher”, se bem que, deve-se considerar que todos os dias são das mulheres deste e do outro tempo do tempo, muitas homenagens para todos os lados de um mesmo lado com as mulheres em nível internacional. Porém, como sempre escrevo quando a matéria exige, a saber: A quem honra, honra!

Nesta singela homenagem em nome do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) para todas as colaboradoras da Instituição, a representação está com a Odelici Magnani de Pinho.

Família e trajetória profissional

Odelici é casada com Isaac Monteiro de Pinho, pais da Rejane, da Daniella e do Rogério, ainda, a presença das netas, Rafaella e Manuella para dar aquele toque mais do que especial para a família Pinho.

A presença familiar tornou-se um fator determinante para o crescimento profissional da Odelici, tendo em vista que iniciou as atividades profissionais em São Paulo no ano de 1973 no cargo de secretária da administração.

Ainda, com a mudança da família para Adamantina, acabou proporcionando novos desafios, tendo em vista que a Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia (FEO) na época estava precisando de um(a) profissional para atividades na secretaria da Instituição, assim, Odelici permaneceu nesta função até a unificação da FEO com a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Adamantina (FAFIA).

Direção da Instituição

De acordo com Odelici, todos(as) os(as) diretores(as) e reitores foram importantes nessa trajetória profissional na área acadêmica. Porém, em especial, a saber: “o Prof. José Pedro Forghieri Ruete, na época diretor da FEO, que solicitou ao prefeito minha inclusão na secretaria”.

Também, faz questão de ressaltar que a proposta institucional da UniFAI por meio das atividades como Centro Universitário, possibilita um aprendizado constante para todos(as) que desenvolvem tarefas afins aos objetivos da Instituição.

Participar ativamente do crescimento institucional exige compromisso e dedicação, desta forma, Odelici afirma: “estamos sempre aprendendo a cada dia, a importância é que temos um ambiente de trabalho muito bom, onde nos relacionamos bem com todos os funcionários, professores, reitores, pró-reitoras e coordenadores. É gratificante trabalhar na UniFAI vendo o crescimento da Instituição a cada dia”.

Neste contexto plural para comemorar o Dia Internacional da Mulher, registra-se que Odelici de Pinho está marcando presença, ou melhor, “o ponto” na UniFAI desde o dia 7 de fevereiro de 1988.

Atualmente ocupa o cargo de encarregada do Setor de Expediente e continua, até onde posso testemunhar, desempenhando com profissionalismo as respectivas tarefas, ainda, desde quando desembarquei na então FAI em fevereiro de 1999 para atividades docentes no curso de Publicidade & Propaganda.

Neste cenário de apresentação da colaboradora Odelici Magnani de Pinho, as devidas homenagens para as mulheres que desenvolvem atividades na UniFAI nas áreas administrativa e docente, bem como, para as discentes dos cursos oferecidos pela Instituição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados