Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Ex-alunas do curso de Direito têm artigo publicado em capítulo de livro
Bruna Rafaela Ferreira Bazzo, Daniele Esteves Bisterço, Júlia Brandane Breda, Monique Hubach Pieretti se graduaram em 2020
Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021
por Priscila Caldeira
As autoras e o orientador do capítulo do livro, da esquerda para a direita: Bruna Rafaela Ferreira Bazzo, Daniele Bisterço, José Eduardo Lourencini, Júlia Breda e Monique Pieretti
foto de Arquivo Pessoal

Quatro egressas do curso de Direito do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) publicaram neste ano, sob orientação do Prof. Me. José Eduardo Lima Lourencini, um capítulo no livro “O Direito Enquanto Fenômeno Multidimensional", organizado pela Editora Atena. 

 

Com o título “Reforma Trabalhista e seus reflexos nas relações de trabalho, instituições sindicais e a relativização do princípio da unicidade sindical”, as bacharelas em Direito Bruna Rafaela Ferreira Bazzo, Daniele Esteves Bisterço, Júlia Brandane Breda e Monique Hubach Pieretti decidiram escrever sobre o tema por ter ocorrido recentemente.

 

“Foi uma oportunidade de aprofundarmos os estudos sobre um assunto de grande relevância para o sistema jurídico brasileiro e tínhamos a chance de produzir conteúdo novo e em evidência a partir das recentes discussões, em especial, sobre o destino das instituições sindicais neste novo contexto”, afirmaram.

 

Segundo as autoras graduadas em 2020, a produção e publicação de pesquisa soma-se à carreira profissional. “Acreditamos ser importante a publicação do artigo científico em um livro tendo em vista a contribuição para a vida acadêmica do estudante, bem como para a vida profissional, principalmente para quem parte para a área da pesquisa ou docência”, comentam.

 

O docente e orientador do artigo científico, Prof. Me. José Eduardo, define a produção científica como “fundamental” para a completa formação do futuro profissional do Direito.

 

“A partir de uma análise crítica e reflexiva sobre a realidade em que o profissional está inserido, bem como acerca das leis vigentes e da jurisprudência dominante exarada pelos tribunais superiores, é capaz de atuar de maneira a modificar a realidade em busca de concretizar a prestação da tutela jurisdicional do Estado como um instrumento de verdadeira justiça”, finaliza.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados