Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

28 de outubro, dia de uma das peças mais importantes da Autarquia Municipal: o servidor público
UniFAI homenageia seus mais de 440 servidores públicos municipais; ponto facultativo da data especial foi transferido para a sexta-feira, 30
Quarta-Feira, 28 de Outubro de 2020
por Daniel Torres de Albuquerque
Neste 28 de outubro, em que se celebra o Dia do Servidor Público no Brasil, cada um dos servidores da UniFAI, seja concursado ou temporário, é lembrado pela importância do desempenho do seu papel individual como peça da engrenagem que move esse gigante na prestação de serviço à comunidade acadêmica e à população em geral de Adamantina e região por meio do seu leque de atuações
foto de Arquivo UniFAI

Fazer uma Instituição do porte do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) funcionar diariamente a todo vapor não seria possível sem a atuação incansável de cada um dos mais de 440 servidores ativos da Autarquia Municipal.

Neste 28 de outubro, em que se celebra o Dia do Servidor Público no Brasil, cada um dos servidores da UniFAI, seja concursado ou temporário, é lembrado pela importância do desempenho do seu papel individual como peça da engrenagem que move esse gigante na prestação de serviço à comunidade acadêmica e à população em geral de Adamantina e região por meio do seu leque de atuações.

“A UniFAI só é a Instituição que é graças aos servidores públicos municipais que aqui atuam com tanto zelo e dedicação. É por isso que a nossa Autarquia sempre busca valorizar os servidores, procurando tornar o ambiente de trabalho um local de convivência agradável e, na medida do possível, de realizações pessoais. A Reitoria da UniFAI reconhece e parabeniza a todos os servidores pela sua máxima importância na construção da história desse Centro Universitário que leva o nome de Adamantina por todo o Brasil”, congratulou o reitor Prof. Dr. Paulo Sergio da Silva.

“Sou grato à nossa UniFAI, essa abençoada Instituição pública, aos diretores do passado, presente e futuro, a nossa casa de trabalho e o sustento de nossas famílias. Deus nos abençoe!”, celebrou o administrador de Conservação e Manutenção Avair Dias Carvalho.

A interrupção temporária do funcionamento presencial do serviço, ocasionada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em 2020, destacou ainda mais quão fundamental é essa personagem, por vezes desconhecida ou que passa despercebida do grande público.

Para que as aulas virtuais fossem possíveis, por exemplo, os técnicos de informática foram protagonistas, ao lado de cada docente que precisou “se virar nos 30” para reinventar o jeito de transmitir conhecimento.

No setor administrativo, o engajamento e a organização interna dos funcionários, estagiários, técnicos de laboratório, supervisores de estágio e encarregados de cada divisão e departamento, por meio de home office ou revezamento presencial, permitiu que o trabalho essencial tivesse continuidade durante a quarentena.

“Agradecemos pela presteza, empenho e dedicação de todos os anos dos servidores públicos municipais lotados na UniFAI para que as coisas venham a acontecer, principalmente neste momento tão delicado da pandemia. Eles [servidores] abraçaram a causa e sempre vestem a camisa da Instituição e, por isso, a UniFAI continua a desenvolver os seus trabalhos normalmente”, declarou o diretor da Divisão Administrativa da UniFAI Fabrício Lopes.

Na linha de frente, tanto o Comitê Covid-19 da UniFAI, formado por médicos, especialistas e docentes, quanto a equipe de Serviços Gerais e Manutenção, pensaram estratégias para a segurança sanitária e biológica dos demais componentes do quadro funcional da Instituição e também dos que são atendidos por ela.

Enfim, cada servidor faz da UniFAI uma Instituição grande e referência nacional em Ensino Superior, estrutura e prestação de serviço de qualidade. E fazer parte dessa equipe traz um orgulho a mais para quem ajuda a construir essa história.

“Para mim, é uma bênção e um orgulho muito grande trabalhar aqui. Estou há 24 anos na UniFAI. Aqui me formei em Nutrição e aqui formei as minhas três filhas. Uma é engenheira de alimentos, outra é médica veterinária e a caçula é farmacêutica. A UniFAI transformou a minha vida e a minha família porque, pelas nossas raízes, nossos pais não tinham condições de dar estudos aos filhos e hoje as minhas filhas são formadas e têm empregos muito bons. Para mim também é um orgulho fazer parte da equipe da limpeza, que sempre foi importante e agora, durante a pandemia, tem sido mais importante ainda para a segurança de todos os que trabalham na faculdade”, disse a auxiliar de serviços gerais Maria Cristina da Silva Almeida, que integrou a galeria de homenageados do prêmio Destaques do Ano 2019/2020 oferecido pelo Grupo Impacto em parceria com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista (Sincomercio Nova Alta Paulista), representando os servidores da UniFAI, em especial todos os que estão na linha de frente do combate à Covid-19, buscando manter o atendimento de qualidade ao cliente e com segurança.

Em conformidade com o Artigo 2º do Decreto Nº 6.061, de 2 de dezembro de 2019, que dispõe sobre o funcionamento das Repartições Públicas do Município de Adamantina no ano de 2020, não haverá expediente na UniFAI na próxima sexta-feira, 30 de outubro, em razão do ponto facultativo do Dia do Servidor Público, celebrado anualmente no dia 28 de outubro. Todas as atividades da Instituição serão retomadas normalmente na terça-feira, 3 de novembro.

“Sou muito feliz em trabalhar aqui porque a UniFAI faz parte da minha família”, completou Maria Cristina.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados