Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Programa Residência Pedagógica promove cerimônia virtual de abertura nesta sexta
Estudantes dos cursos de licenciatura foram convidados para a atividade, que também é aberta ao público externo
Quinta-Feira, 22 de Outubro de 2020
por Priscila Caldeira
Encontro remoto para futuros professores ocorre a partir das 19h desta sexta, 23
foto de Agência UniFAI

O Programa Residência Pedagógica do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) realiza nesta sexta-feira, 23, a cerimônia de abertura. A programação segue a elaborada para o projeto aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Em função da pandemia, o evento será remoto pelos canais do Youtube e Facebook da instituição, das 19h às 22h.

 

O coordenador institucional do Residência Pedagógica na UniFAI, Prof. Dr. Orlando Antunes Batista, considera de extrema relevância a manutenção desta atividade para a sistematização de horizontes didáticos.

 

“A programação estabelece uma harmonia entre as linhas de ação propostas para o período 2020-2022. Foram convidados todos os acadêmicos das Licenciaturas em ação no Centro Universitário de Adamantina”, afirma.

 

 

Programação

 

Às 19h, o coordenador institucional irá ministrar sobre as relações entre a inteligência e a tecnodemocracia. Às 19h20, a docente da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP) de Rio Claro, Profa. Dra. Maria Antônia Ramos de Azevedo, vai expor a respeito do papel do pensamento interdisciplinar na construção do conhecimento. O momento para debate está previsto para ocorrer das 20h10 às 20h20.

 

Às 20h20, o Prof. Dr. Estêvão Zilioli, coordenador do curso de Engenharia de Alimentos da UniFAI, Google Innovator e Google Trainer fará uma apresentação sobre a educação no presente.

 

Das 21h50 às 22h haverá abertura para debates e encerramento.

 

 

O programa

 

O Residência Pedagógica 2020-2022 da UniFAI obteve a primeira colocação no Estado de São Paulo e a quarta no edital nacional do Programa da CAPES dentre 270 Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.

 

A boa pontuação no ranking assegurou a oferta de 120 bolsas de estudos para os acadêmicos da segunda fase no curso de licenciatura, quando envolve o estágio supervisionado, além de cinco bolsas para os docentes da UniFAI e 15 bolsas para os professores das redes estadual e municipal integrantes do projeto aprovado.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados