Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

“Planejo lecionar e focar no avanço da tecnologia quanto ao saneamento básico”, diz ex-aluno aprovado no mestrado
Ex-aluno de Engenharia Civil da UniFAI, Gedielson Lima inicia o curso da Unesp em agosto
Terça-Feira, 18 de Junho de 2019
por Daniel Torres de Albuquerque
Ex-aluno de Engenharia Civil da UniFAI, Gedielson Lima inicia o curso de mestrado da Unesp em agosto
foto de Arquivo Pessoal

O ex-aluno de Engenharia Civil do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI), Gedielson Alves da Silva Lima foi aprovado no programa de mestrado da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp), Câmpus de Ilha Solteira.

O curso, na área de Recursos Hídricos e Tecnologias Ambientais, tem início em agosto e com duração de um ano e meio. “Foram seis meses [de preparação] em que cursei a disciplina de Dosagem e Controle Tecnológico do Concreto como aluno especial, ministrada pela Prof.ª [Dra.] Maria da Consolação [Fonseca de Albuquerque]. Porém, desde o período da faculdade tive interesse pelas disciplinas que tratavam de recursos hídricos, então, ao abrir das inscrições no mês de junho, inscrevi o projeto de pesquisa e estudei a bibliografia recomendada pela Unesp”, contou Gedielson.

Segundo o engenheiro civil que atua em Adamantina, o interesse em cursar o mestrado, e posteriormente lecionar, surgiu ainda na graduação. A linha de pesquisa a ser abordada é em Tecnologia de Tratamento de Águas e Águas Residuárias. “Sobre a escolha da área, ocorreu através do interesse pelo tema que foi ministrado pelos professores [Me.] Alexandre Simões e [Me.] Renam Serraglio”, revelou.

Para Gedielson Lima, o curso de Engenharia Civil da UniFAI deu o suporte necessário para mais esse passo em sua carreira profissional. “Agradeço muito ao corpo docente e especialmente aos professores [Dr.] Wendel Cléber Soares e [Dr.] Bruno do Vale que sempre deram o suporte e apoio. A UniFAI possui professores gabaritados e preparados para a qualificação dos alunos. O conteúdo apresentado é focado para as dificuldades e problemáticas que o profissional pode enfrentar diariamente”, sublinhou.

Para o futuro, a ideia é seguir a carreira acadêmica e de pesquisa. “Após a conclusão do mestrado, planejo começar a lecionar e aplicar o conhecimento para o avanço da tecnologia quanto ao saneamento básico”, concluiu.

Confira abaixo a íntegra da entrevista com o ex-aluno Gedielson Alves da Silva Lima à equipe do Departamento de Comunicação da UniFAI:

UniFAI - Como foi a sua preparação para ingressar no programa de mestrado?
Gedielson Alves da Silva Lima - Foram seis meses em que cursei a disciplina de Dosagem e Controle Tecnológico do Concreto como aluno especial, ministrada pela Prof.ª [Dra.] Maria da Consolação [Fonseca de Albuquerque]. Porém, desde o período da faculdade tive interesse pelas disciplinas que tratavam de recursos hídricos, então, ao abrir das inscrições no mês de junho, inscrevi o projeto de pesquisa e estudei a bibliografia recomendada pela Unesp [Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”].

UniFAI - O que te motivou a seguir a área?
Gedielson - Desde o início do curso eu tinha interesse e vontade de lecionar. Sobre a escolha da área, ocorreu através do interesse pelo tema que foi ministrado pelos professores [Me.] Alexandre Simões e [Me.] Renam Serraglio.

UniFAI - Em qual área será o seu mestrado?
Gedielson - Área de Recursos Hídricos e Tecnologias Ambientais. A linha de pesquisa é em Tecnologia de Tratamento de Águas e Águas Residuárias.

UniFAI - Em qual Instituição? Por quanto tempo?
Gedielson - Na Unesp, Câmpus de Ilha Solteira, por um ano e meio.

UniFAI - Qual a sua atividade profissional atualmente?
Gedielson - Atualmente atuo como engenheiro civil na cidade de Adamantina.

UniFAI - O curso de Engenharia Civil da UniFAI te deu o suporte necessário para mais esse passo em sua carreira profissional?
Gedielson - Sem sombra de dúvidas. Agradeço muito ao corpo docente e especialmente aos professores [Dr.] Wendel Cléber Soares e [Dr.] Bruno do Vale que sempre deram o suporte e apoio.

UniFAI - Como você avalia o curso de Engenharia Civil da UniFAI quanto à estrutura, o conteúdo programático e pedagógico e o corpo docente?
Gedielson - A UniFAI possui professores gabaritados e preparados para a qualificação dos alunos. O conteúdo apresentado é focado para as dificuldades e problemáticas que o profissional pode enfrentar diariamente.

UniFAI - Quais são seus planos para o futuro?
Gedielson - Após a conclusão do mestrado, planejo começar a lecionar e aplicar o conhecimento para o avanço da tecnologia quanto ao saneamento básico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados