Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Alunos de Psicologia recebem premiações nos congressos científicos
Os estudantes obtiveram a segunda colocação na categoria “artigo de revisão” e quatro menções honrosas
Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
por Priscila Caldeira
Estudantes obtiveram a segunda colocação na categoria
foto de Flávio Rodrigues

Alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) receberam premiação no 12º Congresso de Iniciação Científica de nível universitário (XII CIC) realizado em cerimônia no último dia 1º, no Câmpus II. O evento reuniu premiados também no 11º Congresso de Iniciação Científica de níveis Fundamental, Médio e Técnico (XI CIC Júnior) e no 8º Congresso de Pesquisa Científica de nível profissional (VIII CPC).

 

Os estudantes obtiveram a segunda colocação na categoria artigo de revisão e quatro menções honrosas na categoria resumo.

 

No XII CIC, a premiação ocorreu por categoria de pesquisa: Resumo Científico, Artigo Original, Artigo de Revisão e Artigo de Relato de Caso. O prêmio para o melhor trabalho de cada categoria foi um tablet. Os orientadores dos melhores trabalhos classificados receberam um HD externo. Os segundo e terceiro colocados de cada categoria receberam medalhas.

 

Os estudantes Daniela Aparecida Jorge Silva e Mateus Henrique Bevilacqua Nascimento obtiveram segunda colocação na categoria “artigo de revisão” com o trabalho intitulado “Diversidade e processo inclusivo no contexto escolar”. O artigo é resultado do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), orientado pela Profª Drª Maria de Fátima Belancieri.

 

“É muito gratificante quando nosso trabalho é reconhecido e premiado. Ao concluir um TCC, muitas vezes, o aluno não tem a dimensão da importância e do impacto que pode ter na sua vida acadêmica e profissional. É neste momento final do curso que ele demonstrará sua capacidade em articular os conhecimentos construídos no decorrer do curso, seu senso investigativo na solução de problemas, além de desenvolver o hábito de leitura e aprimorar sua redação científica, abrindo-lhe novas oportunidades, seja de uma pós-graduação ou de inserção no mercado de trabalho”, afirma Maria de Fátima.

 

As quatro menções honrosas foram obtidas pelos alunos Milton de Oliveira, Aline Cristina Tasca, Henry Tsuneki Geres Toyoshima, orientados por Maria de Fátima. Amanda Elias Lima e Barbara Soares Pinheiro receberam orientação da Profª Me. Magda Arlete Vieira Cardozo, coordenadora do curso de Psicologia.

 

“Com a premiação, o curso de Psicologia da UniFAI demonstra uma educação superior de qualidade, conectada com as exigências científicas e profissionais desse momento histórico que estamos vivendo”, finalizou.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados