Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

UniFAI abre matrículas para pós-graduação semipresencial em Nutrição Clínica
Com 12 meses de duração, encontros presenciais irão ocorrer em um sábado por mês
Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018
por Priscila Caldeira
Especialização em Nutrição Clínica terá 40 vagas, com início em fevereiro de 2019
foto de Priscila Caldeira

O curso de especialização em “Nutrição Clínica: da prática clínica a gastronomia” do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) está com matrículas abertas para o início em fevereiro de 2019. No total são disponibilizadas 40 vagas.

 

Com duração de 12 meses na modalidade semipresencial, o curso tem o objetivo de fornecer ao nutricionista subsídios para a sua prática em nutrição clínica, por meio de uma abordagem científica e inovadora que inclui tanto a nutrição comportamental quanto bases da gastronomia para a promoção de um comportamento alimentar saudável.

 

 

De acordo com o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, após ser oferecido um curso de Nutrição no campo da extensão universitária se teve a iniciativa da abertura de uma pós-graduação lato sensu semipresencial.

 

“Consideramos que esta alternativa é uma nova opção aos profissionais nutricionistas que buscam uma atualização técnica e uma titulação acadêmica. O curso será realizado com três encontros online e um presencial ao mês”, destaca o pró-reitor.

 

O aluno matriculado no curso irá realizar todas as atividades teóricas por meio da plataforma do Google for Education. Aos sábados, uma vez por mês, haverá aula prática que incluirá discussão de casos ou aulas no laboratório de técnica dietética.

 

“Temos um corpo docente extremamente qualificado, formado por mestres e doutores da Nutrição e da Medicina. A Nutrição Clínica e a Gastronomia são pilares desse curso. Dentro dela serão abordadas as doenças crônicas não transmissíveis, que incluem diabetes, hipertensão, doença renal crônica e a obesidade”, afirma a coordenadora do curso de especialização, Profª. Drª Miriam Ghedini Garcia Lopes.

 

O investimento é de R$350 mensais. “As aulas presenciais serão bem dinâmicas, auxiliando o nutricionista na prática clínica. A teoria será aplicada via plataforma”, reforça.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010 (ramal 7080) ou nas páginas do Facebook “Pós Graduação Nutrição Clínica UniFAI” e do Instagram @posnutriclinicaunifai.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados