Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

UniFAI abre pré-matrículas para pós em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
Curso é semipresencial, ou seja, parte das aulas é à distância e os encontros presenciais das disciplinas são um sábado por mês, a partir de fevereiro de 2019
Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018
por Daniel Torres de Albuquerque
UniFAI abre pré-matrículas para pós em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos
foto de Agência UniFAI

Já pensou em se tornar um desenvolvedor de jogos eletrônicos? Muito mais do que garantir a diversão de muita gente, ingressar nessa área significa também trilhar por um caminho bastante promissor na carreira.

O Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) está com pré-matrículas abertas para o curso de pós-graduação em Desenvolvimento de Jogos Eletrônicos. A novidade é que esse curso é semipresencial, ou seja, parte das aulas é à distância e os encontros presenciais das disciplinas são aos sábados, uma vez por mês.

“Além da proposta de um curso semipresencial, as aulas serão ministradas com o conceito de ‘sala de aula invertida’, onde os alunos farão os estudos com os professores on-line e, depois, na última aula da disciplina, presencial. Outro diferencial são os professores convidados que têm amplo conhecimento em desenvolvimento de jogos digitais. Não podendo esquecer que o valor também é um grande diferencial, pois é um muito abaixo da média cobrada por um curso com tal estrutura e profissionais”, ressaltou o coordenador do curso, Prof. Dr. José Luiz Vieira de Oliveira.

A oportunidade é para profissionais, com nível superior, que atuem ou pretendam atuar nas áreas de desenvolvimento de software para jogos eletrônicos e, em especial, os profissionais das áreas de Ciência da Computação, Analistas de Softwares, Redes, Processamento de Dados, Engenharias e outros profissionais de Tecnologia da Informação (TI) envolvidos com as questões e áreas afins.

Mas são apenas 30 vagas disponíveis e todas as disciplinas possuem carga horária de 40 horas, subdivididas em cinco módulos de oito horas ao longo de 12 meses. “Nossa proposta é capacitar o aluno para desenvolver jogos digitais, conhecendo os fundamentos teóricos e práticos das tecnologias e metodologias existentes, usando inteligência artificial, modelagem, conceitos de Game Cultura, Game Design e desenvolvimento 2D e 3D na produção de jogos digitais”, afirmou o coordenador.

As pré-matrículas podem ser feitas pelo hotsite. Mais informações pelo telefone (18) 3502-7010 (Ramal 7080), na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ou no hotsite. O investimento é de apenas R$ 200 mensais e as aulas têm início previsto para fevereiro de 2019.

“O mercado de trabalho está muito aquecido na área de jogos digitais, tanto para PCs quanto para dispositivos móveis. O profissional vai estar atualizado e pronto para essa nova era no desenvolvimento de software. Grandes empresas investem milhões em jogos digitais. Outro foco também pode ser o desenvolvimento de jogos digitais para a educação e/ou educação inclusiva. Enfim, há uma grande e vasta área de atuação para o profissional que se especializar em jogos digitais”, completou José Luiz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados