Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno
Matricula:
Ano:
CPF:
Central do Docente
Identificação:
*Caro docente caso não tenha feito o recadastramento de sua senha,informe seu CPF no campo senha.
Senha:
NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Pós-Graduação em Saneamento Ambiental e Manejo Florestal da UniFAI tem matrículas abertas
Especialização tem duração de 17 meses
Quinta-Feira, 6 de Dezembro de 2018
por Priscila Caldeira
Curso possui enfoque diferenciado por unir conhecimentos das áreas ambiental e florestal
foto de Agência UniFAI

A Pró-reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação do Centro Universitário de Adamantina (UniFAI) divulga a abertura do período de matrículas para a especialização em Saneamento Ambiental e Manejo Florestal, com previsão de início em março de 2019.

 

Com duração de 17 meses, o curso visa oferecer formação de qualidade para profissionais das áreas de Engenharia, como a Ambiental, Sanitária, Urbana, Florestal, Civil, Agronômica e as demais áreas envolvidas com questões ambientais – Geografia, Biologia, Economia, Administração.

 

O coordenador da especialização, Prof. Dr. Alexandre Teixeira de Souza, ressalta que o curso possui um enfoque diferenciado, pois une os conhecimentos das áreas ambiental e florestal. “O objetivo é oferecer uma abordagem interdisciplinar para aprofundamento teórico-prático de técnicas e ferramentas aplicáveis ao estudo de problemas ambientais. Portanto, o curso promove uma formação que está em consonância com as diretrizes nacionais e políticas públicas de ambos os setores”, afirma.

 

O pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, Prof. Dr. José Aparecido dos Santos, considera a especialização uma demanda da sociedade, “uma vez que a maioria das cidades brasileiras é deficitária em serviços de saneamento e, no que tange à questão florestal, temos que recuperar muitas áreas degradadas e, ao mesmo tempo, o reflorestamento comercial é uma alternativa de produção madeireira para preservar as florestas nativas”.

 

As aulas irão ocorrer quinzenalmente às sextas-feiras e aos sábados. O investimento é de R$350. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3502-7010 (ramal 7080) ou em unifai.com.br.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados