Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Curso de Informática para a Terceira Idade abre horizontes virtuais para idosos na FAI
Curso fez tanto sucesso que há pelo menos quatro listas de espera para a abertura de novas turmas
Quarta-Feira, 16 de Julho de 2014
por Daniel Torres de Albuquerque
Turma com 20 idosos participa do curso de Informática para a Terceira Idade no Campus I da FAI às terças e quintas-feiras
foto de Daniel Torres

“O sonho não tem idade”, diz a frase de autor desconhecido. E para fazer jus a esse pensamento, as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) dão a oportunidade para pessoas da melhor idade realizarem o sonho da inclusão digital.

Ministrado às terças e quintas-feiras, das 15h às 17 horas no Campus I, o curso de Informática para a Terceira Idade busca capacitar idosos para operarem computadores com acesso à Internet sem custo algum.

“Para nós que nascemos na era da informática é mais fácil de aprender. Para eles, que vieram um pouquinho antes, entrar nessa era é mais difícil. Estamos fazendo uma preparação para que eles possam fazer o básico como ligar o computador, fazer pesquisas, buscar receitas, o que eles precisarem da internet”, conta Adriano Monteiro de Souza, aluno do 5º termo de Tecnologia de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (TADS) da FAI e que ministra o curso.

Segundo o monitor, a maior dificuldade dos alunos é a limitação de conhecimento das novas tecnologias. “Muitas vezes eles têm um computador em casa com tanta informação e não sabem usar. Agora, com esse curso, eles estão aprendendo a usar a esse computador e descobrindo como chegar àquilo que ele deseja [no mundo virtual] sem precisar sair de casa”, emenda.

O curso fez tanto sucesso que a FAI tem pelo menos mais quatro listas de espera para a abertura de novas turmas. Por enquanto não há novas vagas.

“Eu gostei de mexer com o computador. Aprendi a entrar na internet, no Facebook (risos). Ainda está difícil de aprender, mas estou pegando prática de mexer com o mouse, de bater nas teclas, mas estou aprendendo aos pouquinhos e já está dando para se virar”, comemora dona Orídia Ferreira, de 67 anos.

Para mais informações e garantir a sua vaga, basta entrar em contato com a secretaria da faculdade, na rua Nove de Julho, 730, ou pelo telefone (18) 3502-7040.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados