Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Semana da Psicologia abre programação até dia 16
Data do evento foi motivada pela proximidade com o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, em 18 de maio
Terça-Feira, 13 de Maio de 2014
por Priscila Caldeira
Evento “Práticas em Psicologia: percursos da clínica e presença no cotidiano” oferece programação até o dia 16
foto de Priscila Caldeira

Teve início na noite desta segunda-feira, 12, o evento promovido pelo curso de Psicologia das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) no auditório Miguel Reale, no campus II da instituição. Diferente dos anos anteriores em que ocorria no segundo semestre, este ano a proposta foi realizá-lo próximo ao dia 18 de maio, o Dia Nacional de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“Temos duas datas importantes ligadas ao dia 18 de maio. Uma aborda toda a política pública em torno da construção de um programa da saúde mental que não se restrinja ao tratamento hospitalar e a outra também é a mobilização contra a exploração e violência de crianças. Nesse sentido, essa semana é muito importante para a Psicologia”, ressalta o coordenador do curso de Psicologia da FAI, Cassiano Ricardo Rumin.

Denominado “Práticas em Psicologia: percursos da clínica e presença no cotidiano”, o evento foi aberto pela professora doutora Maria Luiza Gava Schmidt, da UNESP, campus de Assis, que abordou o tema “Psicologia junto a coordenadoria de Saúde e Segurança do trabalho e sustentabilidade ambiental da UNESP”.

A docente falou sobre o trabalho de reabilitação e saúde do trabalhador desenvolvido na universidade. “Nossa atuação tem se voltado à preocupação com os trabalhadores da UNESP, principalmente com a saúde mental no trabalho e estamos desenvolvendo várias ações de diagnóstico da organização do trabalho, promoção da saúde, prevenção e capacitação”, afirma.

No dia 13, às 8h30 foi ministrado o minicurso pela professora Maria Luiza “A Metodologia Sociodramática no Campo da Saúde do Trabalhador”. Às 14 horas foi realizada a pintura de painéis sobre a “Mobilização para o Dia da Luta Antimanicomial” e, às 19h30, teatro e discussão sob o tema “Uma dose de Estamira”.

Na quarta-feira será abordado o acompanhamento terapêutico, uma prática clínica dirigida aos serviços públicos de saúde, em minicurso (à tarde) e palestra (à noite) ministrados pela professora Deborah Sereno.

As atividades da Semana da Psicologia ocorrem até sexta-feira, dia 16. Mais informações sobre a programação estão disponíveis aqui.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados