Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Apae de Adamantina promove Dia Mundial de Conscientização do Autismo
Objetivo do evento é alertar sobre os sintomas que podem ser suspeitos de autismo em crianças; FAI apoia ação
Quarta-Feira, 2 de Abril de 2014
por Daniel Torres de Albuquerque e Priscila Caldeira
Equipe multiprofissional da Apae realiza atendimento especial a portadores de autismo em Adamantina
foto de Arquivo pessoal

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) promoveu nesta quarta-feira, 2, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A equipe da instituição esteve nas ruas do centro da cidade e em visita às instituições públicas e privadas que atendem crianças.

“O grande objetivo é alertar as pessoas para enxergar sintomas que podem ser suspeitos de autismo como fatores ligados à sociabilidade e à comunicação. São crianças que dificilmente se socializam, não interagem com outras crianças e têm atrasos na aquisição da linguagem, comunicação e verbalização”, relatou o coordenador técnico do Ambulatório de Reabilitação Global da Apae de Adamantina, pediatra César Antonio Franco Marinho, que também é professor nas Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI).

O evento é marcado pela cor azul que, segundo Marinho, foi escolhida porque quatro em cada cinco crianças atingidas pelo autismo são meninos.

Atualmente a Apae de Adamantina atende 26 pessoas com o transtorno, sendo que 16 em salas de aulas e dez no ambulatório, fazendo parte da intervenção precoce.

“As consultas são pré-agendadas e lá temos atendimento multidisciplinar. O diagnóstico não é só exclusivamente médico. Eu sou médico pediatra, temos neurologistas, psicólogas, fonoaudiólogas, terapeutas ocupacionais, equipe de enfermagem, assistentes sociais e essa equipe multiprofissional vai fazer a avaliação com a criança a fim de efetivar esse diagnóstico”, afirmou o pediatra.

A Apae de Adamantina atende na Rua Tsunekishi Sakai, 136, Vila Joaquina, de segunda a sexta-feira das 7h às 18 horas. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (18) 3521-2933 e 3521-3340.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados