Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

FAI abre inscrições para cadastro de pareceristas de cursos profissionalizantes
FAI emitirá pareceres mediante solicitação das escolas técnicas de acordo com os eixos do Pronatec
Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2014
por Assessoria de Imprensa
FAI abre inscrições para cadastro de pareceristas de cursos profissionalizantes
foto de Reprodução

A Direção Geral das Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) comunica aos profissionais de Adamantina e região a abertura das inscrições para composição do Cadastro de Pareceristas para Emissão de Parecer Técnico aos cursos de nível profissionalizante durante o ano de 2014.

A FAI emitirá o parecer mediante solicitação das escolas técnicas de acordo com os eixos “Ambiente e Saúde”, “Controle e Processos Industriais”, “Desenvolvimento Educacional e Social”, “Gestão e Negócios”, “Informação e Comunicação”, “Infraestrutura”, “Produção Alimentícia”, “Produção Cultural e Design”, “Produção Industrial”, “Recursos Naturais”, “Segurança” e “Turismo, Hospitalidade e Lazer”.

O detalhamento de cada eixo está disponível no site do Programa Nacional de acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

Etapas do processo

As etapas do processo consistem na solicitação, pela Escola Técnica, de parecer para a Instituição de Ensino Superior (IES) que, após isso, nomeia parecerista conforme aderência mediante cadastro prévio. Na sequência, o parecerista realiza visita de inspeção junto à escola e emite um parecer dentro de 30 dias corridos, que é cadastrado no sistema da FAI para supervisão técnica que, por sua vez, encaminha cópia para a escola e dirigência de ensino.

O parecerista designado receberá, para as despesas com a visita e emissão do relatório, um valor que pode variar de R$ 700 a R$ 1,2 mil, dependendo da distância da escola proponente em relação a Adamantina.

A partir da próxima segunda-feira, 27, qualquer profissional (pertencente ao quadro da FAI ou não) pode fazer sua inscrição online pelo hotsite www.fai.com/parecertecnico e apresentar na secretaria do Campus I (à rua Nove de Julho, 730) cópia dos documentos pessoais, diploma de graduação e comprovante de experiência profissional na área pretendida.

O edital completo está disponível no Portal da FAI. Mais informações no Campus I com Taís pelo telefone (18) 3502-7010.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados