Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Projeto do Pibid arrecada gibis para Sala de Leitura
Doação pode ser feita nos postos de coleta até o dia 31 de outubro
Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2013
por Daniel Torres de Albuquerque
Crianças da Emef Prof. Eurico Leite de Morais integram a campanha de doação de gibis, que faz parte de projeto do Pibid/Capes/FAI
foto de Arquivo pessoal

Teve início nesta segunda-feira, 14, a campanha “Doe seu gibi, a hora é essa”, que faz parte do projeto “História em Quadrinhos, uma proposta para o Ensino Fundamental”, desenvolvido pelas bolsistas Fabiana Tomé, Sara Dias, Ana Graziele Prado, Maria Carlota de Oliveira e Pâmela Martins, orientadas pela supervisora Renata Gonçalves Nunes Zanata, professora da Emef Prof. Eurico Leite de Morais.

A campanha, que integra o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), ligado às Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI), segue até o dia 31 de outubro com a arrecadação de gibis a serem utilizados no incentivo à leitura de alunos do Ensino Fundamental.

“Todos podem participar da campanha, mas os gibis precisam estar em bom estado de conservação. Os pontos de coleta são na própria escola, localizada na rua Dante Mantovani, 130, no Jardim Adamantina, nos campi I e II da FAI, no Paço Municipal e nas escolas municipais Navarro de Andrade e Teruyo Kikuta”, observou a supervisora do Pibid Renata Zanata.

Segundo a professora, a ideia surgiu durante o desenvolvimento de uma Sala de Leitura na escola Eurico a partir do projeto ligado ao Pibid realizado no primeiro semestre do ano. “Nós percebemos que a Sala de Leitura precisa ter à disposição dos alunos vários gêneros textuais. A história em quadrinhos é um gênero que está em falta na Sala de Leitura e, dentro dessa perspectiva, decidimos realizar a campanha para disponibilizar gibis às crianças de nossa escola, que são um atrativo que elas gostam muito”, comentou.

O projeto “História em Quadrinhos, uma proposta para o Ensino Fundamental” visa o trabalho com a leitura, por ser uma ferramenta de ensino e aprendizagem. “Normalmente as letras do gibi são maiúsculas (em caixa alta), o que facilita a leitura, e o fato de a história correr em quadrinhos interessa muito as crianças, sem falar que, além de divertir os quadrinhos também informam e ensinam conteúdos”, finalizou Renata.

O trabalho é um Subprojeto de Pedagogia do programa Pibid/Capes/FAI, coordenado pela professora doutora Siomara Ladeia Marinho.

Mais informações sobre a campanha podem ser obtidas na secretaria da Emef Prof. Eurico Leite de Morais ou pelo telefone (18) 3521-4699.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados