Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Nova Central do Docente



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Estande da FAI mostra projeto de “Semáforo Inteligente”
Sistema é responsável por regular o tempo do semáforo por meio de sensores de movimento a peso
Sexta-Feira, 6 de Setembro de 2013
por Renan Kallel e Munique Melo Clappis
revisão de Márcia Molina Fonseca (MTb.: 15.570/SP)
Alunos do 8º termo de Ciências da Computação da FAI mostram o sistema de semáforo inteligente, exposto em estande da instituição na ExpoVerde 2013
foto de Assessoria de Imprensa

A ExpoVerde 2013, já consolidada como o maior evento de entrada franca na região, conta com diversas atrações que variam entre exposições de plantas e mudas, praça de alimentação, parque de diversões, ciclo de palestras e, além disso, oferece também aos seus visitantes uma área vasta de conhecimento científico.

Presentes no evento, as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) expõem cursos das áreas de Exatas, Humanas e Biológicas com o mesmo objetivo de mostrar à população os cursos de Ensino Superior e a importância da iniciação científica. “São raras as escolas, hoje em dia, que apoiam e incentivam os seus alunos a escrever, a se apresentar em congressos”, ressalta Jesana Lima, responsável pela divulgação e apresentação do Congresso de Iniciação Científica da FAI (CICFAI) na ExpoVerde 2013.

Danilo, aluno do 8º termo de Ciência da Computação, apresenta o projeto “Semáforo Inteligente” que, segundo ele, foi desenvolvido pensando exclusivamente nos pedestres.

O sistema é responsável por regular o tempo do semáforo por meio de sensores de movimento a peso, que possibilitam a contagem de veículos na faixa e regulagem do tempo necessário para a travessia desses. A ideia visa diminuir acidentes, atropelamentos e colisões nos cruzamentos das grandes cidades.

Contando ainda com mais cinco estandes (Agronomia, Direito, Nutrição, Fisioterapia e Medicina Veterinária), professores e alunos atendem aos visitantes, tirando dúvidas, como também apresentando ideias, projetos e trabalhos.

Os estandes da FAI na ExpoVerde 2013 ficam abertos à visitação pública todas as noites até as 22 horas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados