Bem-Vindo ao Portal da FAI
Com o objetivo de defender os direitos e interesses da comunidade universitária.
Central do Aluno



Central do Docente




NOTÍCIAS
Imprimir
Arquivos
Home

Conselho de Educação credencia FAI para avaliar cursos técnicos profissionalizantes
Apenas nove instituições no estado de São Paulo detêm essa credencial; FAI é a única Imes do grupo
Quinta-Feira, 5 de Setembro de 2013
por Daniel Torres de Albuquerque
O diretor geral da FAI, Márcio Cardim e o vice, Wendel Cléber Soares, acompanharam nesta quarta-feira, 4, a aprovação do credenciamento da FAI no CEE como apta a emitir pareceres técnicos de cursos profissionalizantes no estado
foto de Arquivo - FAI

Mais uma boa notícia que deve evidenciar as Faculdades Adamantinenses Integradas (FAI) em todo o estado de São Paulo. O Conselho Estadual de Educação (CEE) aprovou nesta quarta-feira, 4, o credenciamento da instituição como apta a emitir pareceres técnicos para cursos de educação profissional técnica de nível médio (presenciais ou a distância), de instituições de ensino particulares e municipais do estado.

No final do mês de agosto a Câmara Básica do CEE havia aprovado a inclusão da FAI no seleto rol que avalia a abertura de novos cursos profissionalizantes e o assunto foi levado à plenária do Conselho nesta semana.

De acordo com o artigo 1º da Deliberação CEE Nº 105/2011, “os Pareceres Técnicos que integram o Plano de Curso de Educação Profissional Técnica, exigidos pela Indicação CEE Nº 8/2000, somente serão emitidos por instituições especialmente credenciadas para este fim, pelo Conselho Estadual de Educação”.

Atualmente, apenas nove instituições detêm essa credencial, entre elas, o Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza (Ceeteps), o Serviço Social da Indústria (Sesi-SP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-SP), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-SP), Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap) e o Centro Universitário São Camilo. Porém, a FAI é a única Instituição Municipal de Ensino Superior (Imes) a compor o grupo.

A FAI está apta a atuar na avaliação de cursos profissionalizantes nos eixos tecnológicos de Ambiente, Saúde, Segurança, Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Produção Cultural e Design e Recursos Naturais.

“Nós teremos um envolvimento muito grande do nosso corpo docente, que vai ajudar o estado de São Paulo a emitir pareceres na abertura e renovação de conhecimento desses cursos. Adamantina, através da FAI, passa a compor uma elite credenciada dentro do CEE para poder aferir a qualidade e autorização desses cursos nessas áreas de formação profissional”, comemorou o diretor geral da FAI, Márcio Cardim.

A faculdade passa a emitir pareceres, quando convocada pelo Conselho, após publicação de seu credenciamento no Diário Oficial do Estado, que deve sair nos próximos dias.

“Para esses eixos tecnológicos citados, a FAI poderá atuar em todo o estado de São Paulo e não apenas em nossa região. É muito interessante destacar a competência da nossa instituição em obter esse credenciamento e mostra que a FAI está contribuindo de forma significativa para a formação com qualidade no estado”, acrescentou Cardim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rua Nove de Julho, 730 - Centro - CEP 17800-000 Adamantina SP - (018) 3502-7010

Portal UNIFAI - Centro Universitário de Adamantina :: Política de Privacidade - © Copyright - Todos os direitos reservados